.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Sábado, 12 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Santa Casa de Guaíra emite nota e rebate acusação de negligência médica

A diretoria esclarece que sua equipe, juntamente com assistência social, realizou diversas tentativas de adiantamento da consulta e início de tratamento do paciente junto ao Hospital de Amor, porém, sem sucesso


Santa Casa de Guaíra emite nota e rebate acusação de negligência médica

Nota de esclarecimento da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra:
“A Santa Casa de Misericórdia de Guaíra vem por meio deste esclarecer sobre a publicação que viraliza em redes sociais com acusação de negligência médica por parte da equipe do pronto socorro, que resultou em óbito de um munícipe. O paciente em questão vinha de passagens frequentes em nossa unidade para analgesia de dor de etiologia oncológica, para a qual aguardava tratamento no hospital de amor em Barretos com primeira consulta agendada para 18/11/2022. Contudo, há alguns dias, o paciente apresentou queixa de constipação intestinal. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem além da avaliação da equipe de cirurgia geral, sendo descartada gravidade do quadro abdominal por mais de uma vez. Esclarecemos ainda que, para a queixa de constipação, o paciente não apresentava sinais de gravidade que justificassem transferência ou internação, mas ainda assim, a equipe médica do pronto socorro fez diversas tentativas da mesma, sempre orientando e esclarecendo dúvidas dos familiares. Informamos que o paciente apresentava-se emagrecido e enfraquecido devido à dificuldade de alimentar-se ocasionada pela doença oncológica, quadro este que levou nossa equipe juntamente com assistência social realizar diversas tentativas de adiantamento da consulta e início de tratamento junto ao Hospital de Amor porém sem sucesso. Ressaltamos ainda o nosso empenho na resolutividade dos casos, porém as internações e transferências para outros serviços independem do desejo da equipe médica do pronto socorro, sendo esta apenas responsável pela solicitação e aguarde de negativa ou aceite do caso por parte do destino solicitado. Aproveitamos para nos solidarizarmos mais uma vez com os familiares, nos colocando à disposição dos mesmos para quaisquer esclarecimentos.”

539 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.