Administração - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

CONCIDADE fortalecido, reconhecido e atuante, quer Prefeito Junão

Em reunião, após visita técnica de agentes públicos e membros do CONCIDADE a Curitiba, Administração reforça a importância do conselho no planejamento do urbanismo

CONCIDADE fortalecido, reconhecido e atuante, quer Prefeito Junão

Na reunião de segunda-feira, dia 21 de novembro, o Prefeito Junão reforçou a importância do CONCIDADE (Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana de Guaíra) para o planejamento e desenvolvimento urbano de Guaíra.  Recentemente, membros do conselho tiveram uma audiência do Instituto de Projetos e Planejamento de Curitiba (IPPUC), um dos mais respeitados órgão de planejamento urbano da América Latina, e vendo de perto os problemas e soluções adotadas, o prefeito percebeu o quanto é importante de se ter um CONCIDADE atuante, prestigiado, reconhecido e atuante e se comprometeu a tomar providência para a integração do conselho à Administração Pública e demais órgãos ligados ao desenvolvimento urbano e serviços urbanos.

“Eu fico muito satisfeito quando participo das reuniões do CONCIDADE. Os problemas são apresentados com coerência e, também, são apresentadas opções e soluções. Sempre que saio das reuniões, tenho muitas ideias para a Administração de Guaíra. Quero fortalecer este conselho, fornecer um espaço próprio para reuniões, fazer a integração com os setores da Prefeitura e outros conselhos, como por exemplo o Conselho Municipal Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA”, exaltou o Prefeito Junão.

Durante a reunião, membros do conselho, oriundos do poder público municipal e da comunidade, discorreram sobre problemas e soluções viáveis nos segmentos de: saneamento, drenagem, informatização, integração de sistemas e setores da Prefeitura, resíduos sólidos (os diversos tipos de lixo), um plano diretor unificado, perene e funcional, mobilidade, arborização e todos quesitos projetando a expansão urbana.

Um tópico que mereceu destaque especial foi a necessidade da informatização de todos os sistemas operacionais da Prefeitura, com interface de visibilidade e atendimento ao público. Outro ponto que o Prefeio Junão concordou e ressaltou.  “Temos que implantar um sistema informatizado, integrado e efetivo para o atendimento da população. O atual é fragmentado, com cada setor com seus dados, o que pode prejudicar o serviço”, reforçou.