Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Julho de 2022

Muitas brincadeiras e oficinas movimentam o primeiro dia do “Festival de Férias – Criança Feliz é Criança Ativa”

Teve início, nesta terça-feira (12), o Festival de Férias - Criança Feliz é criança ativa”, em frente à casa de Cultura, com atividades de cultura, educação, diversão e entretenimento. O evento segue sempre das 8h às 11h e das 13h às 17h, até sexta-feira (15), com brincadeiras, oficinas de pintura, culturais, musicais e de leitura, dança, pipoca, algodão-doce e muito mais.

O Festival é uma realização da prefeitura de Guaíra, através da diretoria municipal de educação, departamentos de Cultura e Meio Ambiente e Fundo Social de Solidariedade.

Já no final de semana, nos dias 16 e 17 de julho, o cronograma será no Zoológico de Guaíra, com visita guiada e Interação com os animais; oficinas de máscaras, de enriquecimento ambiental e pintura corporal; plantio de árvores e brincadeiras e jogos educacionais.

Lembrando que todas as crianças e jovens menores de 18 anos, além de levarem sua água e seu lanchinho para o piquenique, devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis.

TRANSPORTE GRATUITO

As crianças não podem ir desacompanhadas de um adulto/responsável (maior de 18 anos). Os ônibus estão crianças nos respectivos pontos e horários:

Manhã - Saída às 7h e às 8h e retorno às 10h e depois às 11h

Tarde - Saída às 13h e depois às 14h e retorno às 16h e às 17h

Pontos: Chica do Serrado e São Francisco; Praça da Vila Aparecida; Praça da COHAB I; Praça do Aniceto; Em frente à Escola Vera Vitali; Nova Guaíra (em frente ao mercado Fabri, esquina da Avenida 3 com Lions Clube); Praça do bairro Bom Jesus.  Apenas no Guaritá: Saída às 06h e retorno às 10h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

De 12 a 15 de julho, terça a sexta-feira - 8h às 11h e das 13h às 17h – Local - Casa de Cultura: Kombi da leitura; Espaço musica; Espaço de oficinas de música, arte e cultura; Espaço kids e muito mais.

Dias 16 e 17 de julho, das 13h às 16h - Férias de Aventuras no Zoo – Local - Zoológico do Guaíra: Visita Guiada e Interação com os animais; Oficinas de Máscaras, de enriquecimento ambiental e pintura corporal; Plantio de árvores; Brincadeiras e jogos educacionais.