Obras - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

Tem início a construção do reservatório do Muraishi III

Tem início a construção do reservatório do Muraishi III

A OBRA ESTÁ SENDO EXECUTADA NO BAIRRO MURAISHI 3, EM TERRENO CEDIDO PELA PREFEITURA. RESERVATÓRIOS E POÇO PROFUNDO VÃO ABASTECER TODA A PARTE ALTA DA CIDADE, NAS REGIÕES DESDE A VILA APARECIDA, MIGUEL FABIANO, MUTIRÃO I, II E III, COHAB I E II, ENTRE OUTRAS

Teve início hoje, 30 de novembro de 2022, a construção do novo reservatório de 200 mil litros de água, no bairro Muraishi III, com o objetivo de atender toda a região alta da cidade e acabar com a demanda de abastecimento daquela região.

Além do reservatório, nos próximos dias, uma segunda empresa irá perfurar o Poço Profundo, de 300 metros cúbicos por hora (300 mil litros por hora) e uma profundidade de 710 metros, no valor de R$ 4,8 milhões. Os empreendimentos são de responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), com apoio da prefeitura e devem atender os bairros Guaíra E, Abdala Elias, Vila Aparecida, Miguel Fabiano, Cohab I e II, Mutirão I, II e III, Antonio Manoel, Muraishi I, II e III, Marina, Jd. Eliza, Palmares, NobreVille, 232 casas e novos loteamentos que ali surgirem.

“Após as eleições, o governo estadual retomou com os compromissos e o reservatório é um deles, assim como o poço profundo. Isso beneficiará nossa cidade, acabando com o problema de falta de água naquela região”, anuncia o prefeito Junão.

“Com esse novo poço, nesta localidade, ele atenderá toda a região desses bairros, o que irá liberar a ETA (Estação de Tratamento de Água) junto com o poço da Avenida 5 para abastecer a área central da cidade e o poço do Tonico Garcia priorizará a região do Aniceto e acima (Nova Guaíra, Califórnia, etc.). Esses três sistemas  vão abastecer a cidade por mais de 10 anos”, explica o chefe do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, José Mauro Caputi Jr.

A moradora do bairro Muraishi, Marcia do Amaral Cardoso de Barros, comemorou a grande notícia. “Um beneficio muito grande, porque sofremos há muito tempo com a falta ou pressão de água e a construção dessa obra, para nós, é uma conquista muito grande. Agradecemos imensamente ao prefeito Junão, ao vereador Anderson Lima e aos colegas que estiveram junto conosco nas reuniões entre prefeitura e moradores. Tudo o que a gente reivindica e que está ao alcance, o prefeito tem realizado”, diz Marcia.