Saúde - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

CAPS realiza treinamento em saúde mental em todas as Unidades de Saúde da Família

O Centro de Atenção Psicossocial I Marcos Ferreira, com apoio da Prefeitura do Município de Guaíra, está oferecendo um treinamento em saúde mental a todos os médicos da Atenção Básica, através dos médicos psiquiatras que atendem no CAPS e ambulatório de especialidades.

Essa capacitação já foi feita com as recepções das USFs (agentes de saúde, técnicos de enfermagem e agentes de atendimento), para recepcionar e acolher de forma mais humanizada a todos os usuários com queixas relacionadas à saúde mental.

“Essa é mais uma iniciativa do CAPS de Guaíra com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso ao cuidado em saúde mental a toda população guairense. O CAPS I Marcos Ferreira e a Prefeitura do município de Guaíra estão trabalhando incessantemente para oferecer mais qualidade e resolutividade nos serviços de saúde”, afirma Patricia Dimas, enfermeira psiquiátrica, chefe do departamento de atenção psicossocial e programa de saúde mental.