.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Quarta-feira, 13 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais 200 começam no Trabalho Cidadão

Atendidos estão atuando em diversos setores da Prefeitura ajudando na rotina diária


Na manhã dessa última terça-feira, dia 12, a Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social  fez acolhimento e apresentação de mais uma turma do Trabalho Cidadão; 200 beneficiários que receberão uma bolsa de R$ 650 para atuar em setores de limpeza da Prefeitura ajudando na rotina diária.

O Trabalho Cidadão é um programa municipal que visa a distribuição de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Demos início a mais uma turma do trabalho cidadão, um programa municipal voltado para o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas pela assistência social do nosso município, com auxílio mensal de R$ 650, com trabalho de segunda a sexta, sendo quatro horas diárias trabalhadas”, afirma a diretoria municipal de assistência, Maria Adriana Gomes.

O prefeito Junão ressaltou a importância de programas como este. “O trabalho cidadão não só oferece oportunidade de renda para o guairense em vulnerabilidade, mas também aprimora os serviços do setor público de limpeza, atendendo a população com varrição, limpeza em próprios públicos, etc., melhorando a cidade como um todo”, explica. 

Os critérios de participação

Estão participando do projeto pessoas que já se enquadram nos critérios:

Homens e mulheres maiores de 18 anos;

Pessoas desempregados, que não estejam recebendo seguro desemprego, aposentadoria, auxílio doença ou benefício de prestação continuada (BPC);

Residência no mínimo de três anos no município;

Ser inscrito no sistema de assistência social (SAS);

Apenas um beneficiário por família.

523 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.