Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

Fundo Social encerra 2º módulo do Curso de Gestantes

Festiva de encerramento foi marcada por muita descontração, confraternização e a entrega a mamães um kit completo para o trato com crianças recém nascidas, que vão desde a banheira e roupas, até termômetros.

As mamães que concluíram o 2º módulo do Curso de Gestante do Projeto Conexão Vida receberam, na quarta-feira, dia 30 de dezembro, no encerramento do curso um kit completo para o trato com crianças recém nascidas, que vão desde a banheira e roupas, até termômetros.

O enceramento foi marcado por uma festiva no Centro de Lazer José Pugliesi Junior com muita descontração e confraternização entre as mamães, familiares, funcionários do setor e voluntárias do Fundo Social.

No segundo módulo do ano, durante os encontros, foram tratados os cuidados na gestação e após a alta da maternidade, para assegurar uma adaptação tranquila do bebê com a família e a prevenção de situações de riscos.

O curso não serve apenas para mostrar a rotina dos pais após a chegada do bebê, mas também fornece mais recursos para a mulher entender as transformações que acontecem no corpo ao longo de toda a gestação e como podem lidar com essas mudanças, minimizando dores, problemas e a ansiedade.

O Curso de Gestante do Projeto Conexão Vida em Guaíra é formatado e aplicado pelo Fundo Social de Solidariedade e, a presidente, a primeira Dama, Marta Barbar comentou: “É com muita satisfação que concluímos mais uma etapa desse importante programa, que tem foco nas mamães, nas crianças em toda família. É essencial apoiar as famílias, num momento primordial, que é o nascimento de uma criança. Quero agradecer a todas as gestantes que participaram, os funcionários e as voluntárias, que muito nos apoia em nossas ações. Acreditamos que temos que cuidar da família, começando pelas crianças”.