Serviços Urbanos - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Prefeitura começa a recuperar prédio da antiga DDM

Depois de anos abandonado, o prédio onde funcionaram a Delegacia de Defesa da Mulher e 1º Distrito da Polícia Civil (rua 42), que na sua concepção inicial foi edificado para abrigar uma pré-escola, está sendo recuperado pela Prefeitura de Guaíra.
O objetivo é ocupar o espaço para evitar depredação e o que o prédio se torne esconderijo de bandidos e usuários de drogas, como vinha ocorrendo há anos, provocando transtornos e insegurança para os moradores das imediações.
O intuito da administração é transformar o local para um projeto de atendimento à melhor idade no município, porém, a médio/longo prazo. Assim, inicialmente, para evitar novas invasões, uma empresa de coleta e destinação de resíduos, que possui concessão com a prefeitura, irá ocupar o espaço até que a antiga usina de reciclagem, localizada na saída da cidade, esteja com as fiações elétricas prontas para o seu retorno.