.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Zoológico promove 2º Natal dos Bichos

Evento pretende desenvolver consciência ambiental em crianças, pelo bem estar animal usando a temática do Natal


Zoológico promove 2º Natal dos Bichos

Evento pretende desenvolver consciência ambiental em crianças, pelo bem estar animal usando a temática do Natal

 

No próximo domingo, dia 11, a partir das 9h, o Zoológico Municipal Joaquim Garcia Franco promoverá o 2° Natal dos Bichos. O evento pretende desenvolver consciência ambiental em crianças, pelo bem estar animal usando a temática do Natal. A ação vem de encontro às atividades de final de ano promovidas pela Prefeitura Municipal de Guaíra.  O Natal dos Bichos é um evento que tem como foco principal o bem estar animal e a educação ambiental, para este objetivo quer envolver a participação de crianças, que sempre constituíram a maior parte dos visitantes do Zôo.

Serão elaborados, em conjunto com as crianças que visitarem o zôo nesse dia, uma série de enriquecimentos ambientais com a temática natalina. Enriquecimento ambiental prática adotada para o bem estar animal, quando, por exemplo, os animais não recebem diretamente o alimento e têm que “abrir” algum invólucro preparado pelos funcionários do órgão.

Estas ações, que envolvem estímulo de atividades físicas, priorizam despertar o interesse do animal por determinada atividade incentivando comportamentos naturais, o que ajuda no alívio do estresse, comum em animais de cativeiro.

As crianças participantes aprenderão a importância destas atividades, ao mesmo tempo que, conseguirão observar, na prática, a interação dos animais com os enriquecimentos propostos.

636 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.