.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura revitaliza parques, praças, jardins e canteiros

Nos últimos dias, servidores da Prefeitura de Guaíra estão promovendo uma revitalização dos parques, praças, jardins e canteiros das avenidas da cidade.


Nos últimos dias, servidores da Prefeitura de Guaíra, dos setores de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Parque Maracá, Secretaria de Agricultura e Dep. Municipal de Meio Ambiente, auxiliados por integrantes dos programas sociais, Trabalho Cidadão e Bolsa Trabalho, estão promovendo uma revitalização dos parques, praças, jardins e canteiros das avenidas da cidade. 

Hoje, quarta-feira (14), as equipes estavam fazendo intervenções no canteiro central da Avenida Acácia Guairense (rua 8, principal entrada da cidade). Outras melhorias já ocorreram no Parque Maracá, Praça São Sebastião e praças do entorno do lago. 

No centro comercial foi lançado um projeto piloto para colocação de floreiras em espaços públicos. O primeiro local contemplado foi a rua 10, na área central da cidade. Foram colocadas 10 floreiras e 24 vasos.

Foram plantadas mudas de dracenas vermelhas, dracenas arbórea, pleomele verde e variegata, crotons, jasmim manga e ainda uma forração com sumpatiens, escolhidas e definidas após avaliação das condições de exposição ao sol e espaço disponível. 

As ações de jardinagem ocorrem concomitantemente a força tarefa que está promovendo a limpeza, no formato de mutirão de ações concentradas.

ZOOLÓGICO

Há que se destacar o trabalho executado no Zoológico Joaquim Garcia Franco, onde os espaços de terra batida foram revestidos por belos gramados. Uma ação inédita que vai melhorar o aspecto visual do próprio público oferecendo mais conforto aos visitantes. 

“Temos que zelar pelo patrimônio que nossa cidade possui. Guaíra é uma cidade bonita, e nossa administração pretende mantê-la assim, limpa, florida e organizada”, comenta o Prefeito Junão.

480 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.