Administração - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022

Natal Encantado registra cerca 8 mil pessoas na praça

Nas duas primeiras noites do evento Praça São Sebastião ficou lotada

Muitas crianças, jovens e adultos lotaram a Praça São Sebastião nas duas noites do 2º Natal Encantado: Clássicos Natalinos, sábado (17)  e domingo (18) com plateia curtindo uma programação eclética e recheada, suscitando o espírito natalino. Uma forma de entretenimento, confraternização das famílias e incremento ao comércio.

O evento é promoção conjunta da Prefeitura e comércio guairense, por mobilização da Acig – Associação Comercial e Industrial de Guaíra – uma parceria que resultou na bela festa que o público prestigiou muito. De acordo com estimativas da Guarda Municipal, cerca de 8 mil pessoas estiveram na praça durante o evento.

Num trabalho do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Cultura, Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Acig originou uma programação extensa que tem agradado a população.

Como é da práxis, Papai Noel está todo dia em sua casa, atendendo as crianças das 19h30 às 22h, recebendo os pedidos de Natal dos pequenos.

No primeiro dia houve Espetáculo Musical “Natal Clássico”, Orquestra Sinfônica de Natal Villa-Lobos (Circuito SP e Amigos da Arte), Coral de Natal, Roda de Capoeira com Maculelê e Pirofagia,  Apresentação Musical da Acor – Associação de Desenvolvimento Cultural Águas Correntes – e Teatro Clown, com Intervenção teatral no meio da plateia, com imitações dos transeuntes, tipo “Os Sombras” uma atração do Domingão do Faustão, no começo dos anos 2.000. Uma brincadeira divertida que caiu no agrado dos espectadores do Natal Encantado.

E a programação segue até quarta-feira, dia 21 (confira nos cards)