Cultura - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022

Primeira noite do "Natal Encantado: Clássicos Natalinos" reúne milhares de pessoas na Praça São Sebastião

Encanto e magia tomaram conta do II Natal Encantado: Clássicos Natalinos, na noite deste sábado, 17 de dezembro, reunindo milhares de pessoas na Praça São Sebastião.

O evento, realizado pela Prefeitura de Guaíra, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG), com apoio das empresas John Deere e Mastir, recebeu em torno de oito mil pessoas, de acordo com estimativa da Guarda Civil Municipal, presente para manter a segurança e ordem.

A praça estava repleta de atrações para crianças e adultos, com presépio, oficina de desenho para as crianças, pipoca e algodão doce gratuitos, brinquedos, Robô Black Led, artesãs, teatro Clow da ACOR interagindo com o público, casa do papai Noel e muita decoração natalina por todos os cantos.

Nesta primeira noite, o palco recebeu a renomada Orquestra Villa-Lobos, através do Circuito São Paulo 2022 - Amigos Da Arte, uma programação estadual, que tem como objetivo difundir a cultura e formar público para as mais diversas vertentes da cena cultural.

Logo após, o prefeito Junão e o presidente da ACIG Jamel Abdala, fizeram a abertura oficial do evento, convidando o espetáculo Natal Clássico, da Cia. Lygia Aidar, para encantar as crianças com toda a magia natalina e também com o Papai Noel, que fez a alegria da criançada ao chegar e receber todas as crianças em sua moderna casinha, localizada estrategicamente em frente à fonte principal. Até neve artificial surpreendeu a todos ao cair pela praça.

O palco também recebeu as apresentações da Roda de Capoeira, com maculelê e pirofagia e os alunos das oficinas culturais e piano e canto.

“Foi uma primeira noite muito mágica. Pudemos ver nos rostos das crianças a alegria e surpresa com todas as atrações, principalmente com o papai Noel, que tirou foto com todas. Preparamos tudo com muito carinho, para surpreender mesmo, pois queremos marcar o Natal Encantado no calendário de eventos da região, para reunir as famílias em um momento em que ressaltamos o espírito natalino, a paz e a união entre as pessoas. E o evento continua até quarta-feira, 21 de dezembro”, afirmou o prefeito Junão.