.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Filhotes de cágados são reintroduzidos no Lago Maracá

No mês de setembro deste ano foram identificados, em um local de intervenção, em uma das ilhas do Lago do Parque Maracá, ovos de cágado


No mês de setembro deste ano foram identificados, em um local de intervenção, em uma das ilhas do Lago do Parque Maracá, ovos de cágado. Como o local passaria por obras de máquinas, os ovos foram cuidadosamente removidos pela Chefe do Departamento de Meio Ambiente Estefane Siqueira e levados ao Zoológico Municipal Joaquim Garcia Franco para os devidos cuidados.

Desde então, os ovos foram monitorados e colocados sob temperatura e umidade adequados para que pudessem se desenvolver.

Após quase quatro meses, os ovos eclodiram e 18 filhotes da espécie Phrynops geoffroanus (Cágado-de-Barbicha) nasceram. Essa espécie é endêmica da América do Sul e está distribuída por todo o Brasil sendo também encontrada na nossa região.

O sucesso deste nascimento se deve à remoção dos ovos, que foi feita de forma cuidadosa e da atenção voltada aos cuidados diários principalmente dos estagiários do zoológico, no período de incubação dos ovos.

Os filhotes foram soltos no mesmo local onde os ovos foram encontrados.

“Nossa intenção é manter a flora e fauna do parque Maracá as mais próximas, possível, de um ambiente natural similar”, ressalta a Estefane. 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

660 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.