Obras - Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023

Investimentos na educação: EMEF Padre Mario Lano recebe reforma e ampliação

Com um investimento de mais de um milhão de reais, Prefeitura de Guaíra está reformando toda a unidade e irá ampliar um refeitório, construir outro e também um salão para atividades esportivas

Investimentos na educação: EMEF Padre Mario Lano recebe reforma e ampliação

O Município de Guaíra começou 2023 com grandes notícias para a população guairense. Nesta semana, foi iniciada a obra de reforma e ampliação da EMEF “Padre Mário Lano” e reforma da CEMEI “Edul L. G. Tavares”, através da empresa licitada Brasil Rondon Construções Ltda.

Avaliado em R$1.147.773,50, o empreendimento pretende ampliar o refeitório e construir outro, com cozinha, além de abrir um novo salão para atividades esportivas e reformar todo o espaço atual, com pintura, troca de forro e manutenção no telhado. A CEMEI também será reformada.

A escola pública, que atualmente tem cerca de 2.388,20 mts², passará a ter 2.793,34 m², contando com as 17 salas de aula, uma biblioteca, banheiros, sala de professores, de coordenadores, sala dos técnicos, sala de informática, cozinhas, copa, refeitórios, sala de judô e quadra coberta. Em 2023, a EMEF atenderá mais de 430 alunos.

A obra está sendo realizada com recursos da Diretoria Municipal de Educação. O processo licitatório foi iniciado em 2022, porém, como a licitação foi deserta da primeira vez, houve um atraso para início do projeto da atual gestão, que está mirando o cuidado com todas as unidades escolares municipais de Guaíra. “Desde quando assumimos o governo, buscamos unir forças para que a reforma das escolas municipais começassem o quanto antes. Mas, tivemos alguns percalços, que foram superados e, hoje, estamos dando essa maravilhosa notícia de que a ampliação da Padre Mario Lano iniciou junto com o ano de 2023. E assim faremos com todas as nossas unidades”, disse o prefeito Junão.

De acordo com a responsável pela Diretoria Municipal de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, este é mais um grande avanço para a rede municipal de ensino. “Todas as nossas escolas precisam de reforma e a Mario Lano estava entre as prioridades, já que o atual refeitório já não supre a demanda. Neste ano, teremos muitas mudanças, como os parquinhos das unidades e muito mais”, comenta.