Administração - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023

Guaíra é contemplada com viatura da Defesa Civil pelo governo de SP

Município está entre os 32 beneficiados na região de Ribeirão Preto. O veículo é equipado com um kit de combate a incêndio e motosserra

Guaíra é contemplada com viatura da Defesa Civil pelo governo de SP

Na última quinta-feira, dia 12, o Prefeito Junão, acompanhado do comandante da Guarda Civil Municipal, Reginaldo Izaias, esteve em Ribeirão Preto para receber do governo do Estado de São Paulo mais uma viatura para a Defesa Civil; uma caminhonete equipada.

Na ocasião, o governador Tarcísio de Freitas entregou 32 viaturas da Defesa Civil do Estado e repassou 80 equipamentos do Programa Ação de Aparelhamento, sendo 32 kits de combate a incêndio, 36 motosserras, oito geradores e quatro tendas, a 32 municípios da região. O investimento é de R$ 7,2 milhões.

“Recebemos esta caminhonete  para a Defesa Civil, para que possa atender nossa população no caso de sinistros que possam ocorrer”, comentou Junão, durante a entrega.

“Temos que exaltar o Prefeito Junão, que está trabalhando firme e forte para equipar a Defesa Civil de Guaíra; essa ação que trata da proteção das pessoas”, exclamou o comandante da Guarda, Izaias.

Participaram do evento: o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Pereira, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e receberam equipamentos os municípios de: Altinópolis, Bady Bassit, Brodowski, Cajuru, Cravinhos, Dumont, Guaíra, Guará, Guatapará, Ipuã, Itajobi, Ituverava, Ibirá, Igarapava, Jaboticabal, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pindorama, Pradópolis, Santa Adélia, Santa Rosa de Viterbo, Serra Azul, Severínia, Tabapuã, Tanabi, Taquaral e Viradouro.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado  atua nas necessidades dos municípios da região com objetivo de ouvir as demandas locais, entender as necessidades e promover medidas que previnam os desastres naturais, levando em conta a proteção da população.

Entre as medidas está o Programa Ação de Aparelhamento, que realiza a entrega de viaturas e equipamentos da Defesa Civil aos municípios, para que os agentes municipais possam atuar na prevenção e mitigação de desastres naturais.