Guaíra, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: EXPEDIENTE De acordo com o Decreto Nº 6548  o atendimento ao público no Paço Municipal Messias Cândido (prédio da Prefeitura) fica suspenso, para encerramento do exercício,  de 19 de dezembro de 2022 a 13 de janeiro de 2023.

Cultura - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

Notícias por Categoria

Prefeitura de Guaíra promove o Projeto Cultura nos Bairros neste final de semana

O primeiro bairro contemplado será a Vila Nossa Senhora Aparecida que contará com muita dança e música; evento é gratuito e vai acontecer das 18 horas até 21horas.

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Cultura, inicia, neste sábado (28), o Projeto Cultura nos Bairros. O primeiro local a receber o evento será a Vila Nossa Senhora Aparecida, com festa programada a partir das 18 horas na praça do bairro. Lá, o evento continua no domingo (29) deste mês.

O Cultura nos Bairros começa sempre às 18 horas e a previsão de término é às 21 horas. Com entrada gratuita, a ação reunirá uma série de atividades culturais, recreativas e apresentações de dança, com a participação de artistas da cidade.

Haverá também as artesãs que estarão divulgando e comercializando seus trabalhos, além do Brechó Solidário realizado pelo Fundo Social de Solidariedade - FSS. A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Cultura juntamente com o FSS.

A programação, que tem como objetivo levar cultura até onde o morador está, também será estendida a outros bairros, como: Mutirão 1, 2 e 3 e João Vaccaro, que serão os primeiros a receber o projeto.Em breve serão divulgadas as datas dos outros bairros.

De acordo com o Prefeito Junão, o Projeto visa levar e permitir o fomento da cultura muito mais perto das comunidades. “Trata-se da democratização e interiorização da cultura em nossos bairros e comunidades. A Cultura não pode parar”,  sintetiza o Junão.

Segundo Deise Garcia, chefe do departamento de Cultura, o projeto Cultura Bairros pretende incentivar e valorizar o artista local, e oferecer momentos de cultura e lazer para os moradores dos bairros contemplados. Deise destaca ainda que a gestão municipal valoriza as raízes culturais, como a: música, as danças, o teatro, o artesanato e toda forma de manifestação e pretende envolver os bairros para movimentar e resgatar momento familiar e cultural.“Neste primeiro momento teremos show com a turma do Pagode dos Amigos, muitas brincadeiras, lazer, apresentação da Capoeira e Dança Regional, queremos aquecer e expandir o acesso à cultura” destacou Deise.

Confira os horários e atrações:

Dia 28 de janeiro (sábado)

18hArtesãs de Guaíra

Brechó Solidário do Fundo Social de Solidariedade - FSS

Kombi de Leitura

Pintura Rosto e Desenhos

19h Abertura Oficial

19h30 Roda de Capoeira - Professor Diego e Professora Fernanda

20hEncerramento – Show com PAGODE DOS AMIGOS

Dia 29 de janeiro (domingo)

18h Artesãs de Guaíra

Brechó Solidário do Fundo Social de Solidariedade - FSS

Kombi de Leitura

Pintura Rosto e Desenhos

19h Dança Hip Hop - Professor Rodrigo

19h30 Dança Regionais - Professora Aline

20h Encerramento – Show com PAGODE DOS AMIGOS

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramYouTube

Av. Gabriel Garcia Leal, 676
Bairro Maracá
Guaíra - SP
E-mail: secretaria@guaira.sp.gov.br

Ver Localização

Portal atualizado em: 03/02/2023 16:55:52

Município de Guaíra - SP.