Administração - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Caminhão arrebenta fibra óptica e prejudica atendimento de setores da Prefeitura

Na quarta-feira, dia 8, de manhã algum veículo com excesso de altura, provavelmente um caminhão arrebentou a rede de fibra óptica da Prefeitura, na esquina da Rua 16 com Avenida 17. Com este incidente, vários setores da Administração Municipal tiveram seus serviços prejudicados, e alguns, paralisados.

Logo que tomou ciência do acidente o Centro de Informática da Prefeitura começou a providenciar os trâmites para fazer o reparo, no entanto por se tratar de um procedimento especializado, poucos são os profissionais que executam este tipo tarefa, e mesmo que para uma contratação emergencial a Prefeitura tem que seguir uma série de procedimentos burocráticos previstos em lei, o que demanda um maior tempo para o restabelecimento do sistema.

Importante ressaltar que o cabo partido é da rede exclusiva, que liga a Prefeitura aos seus setores e nem todos foram afetados, porém os serviços prestados, que funcionam de forma online do município foram interrompidos no Deagua, Ganha Tempo, Setor de Tributação, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas –, Ambulatório de Especialidades (UPA), Usf José Adalberto Lellis, Usf Tarcisio Bairini, Secretaria de Agriculutra, Zoológico e Setor de Obras e Serviços Urbanos

ATENDIMENTO

Vale ressaltar que o atendimento não foi interrompido, os funcionários estão adaptando os procedimentos para manter os serviços prestados aos cidadãos. Apontando que no caso do Ganha Tempo o serviço de emissão de RG e DETRAN que são ligados a rede PRODESP (do Estado) foram mantidos normalmente e nas unidades as consultas e outros procedimentos estão ocorrendo normalmente, porém sem o suporte da rede de dados, o que pode atravancar o fluxo do atendimento.

A Administração Municipal lamenta o transtorno, mas já está executando todas as ações para atenuar os problemas ocasionados em decorrência de um sinistro que foge da sua alçada de atuação.