.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Agricultura - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra sediará 2ª Reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar

Ocorreu nesta semana na sede do Sebrae de Barretos a 1ª Reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar, em abril Guaíra sediará o 2º encontro


Ocorreu nesta semana na sede do Sebrae de Barretos a 1ª Reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar, em abril Guaíra sediará o 2º encontro

Nessa semana ocorreu na sede do Sebrae de Barretos, um encontro, com representantes de 19 municípios da região e foi a 1ª Reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar.  No dia 12 de abril a reunião ocorre em Guaíra.

O evento mobilizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar, órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, teve como seu principal objetivo a difusão do conceito de segurança alimentar, para garantir a produção de alimentos em quantidade e com qualidade para atender as demandas de cada região, em cada município. 

Os órgãos públicos municipais representados pelas pastas de Agricultura abordaram assuntos atinentes à produção segura de gêneros alimentícios, como o correto uso de defensivos agrícolas e o correto manejo de produtos animais, como leite, carnes, ovos e outros. 

Por outra perspectiva as boas práticas e a integração dos agricultores com escopo na segurança alimentar, proporciona mais oportunidades aos produtores, especialmente para a agricultura familiar, que produz a maior parte dos gêneros da merenda escolar. Desta forma, com a constituição de associações e cooperativas estes pequenos produtores têm condições de comercializar com o poder público e, também, para comerciantes dos municípios onde atuam.

Esta associação de agricultores, com suporte das pastas municipais de Agricultura, tem potencial para fazer o levantamento das demandas de alimentos para cada cidade, norteando a produção. O que gera mais garantia de venda da produção, ao mesmo tempo em que assegura a oferta dos gêneros em quantidade adequada e com qualidade esperada aos consumidores.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

490 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.