Administração - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

Prefeitura retira sinos da torre da igreja São Sebastião para manutenção

Um momento histórico para Guaíra. A prefeitura de Guaíra, através de parceria com a Usina Colorado, fez a retirada dos três sinos que estavam suspensos na torre de relógio da Matriz São Sebastião.

A demanda era antiga. Segundo o Padre Edisson Páttaro, o receio era a queda dos objetos, por consequência do madeiramento antigo, somado às ventanias.

Preocupado com a situação, o governo municipal, em parceria com a usina Colorado, que disponibilizou um guindaste, retirou os três sinos de quase uma tonelada juntos (o maior possui mais de 400kg). A ação contou com a presença da Defesa Civil de Guaíra e GCM.

Foi constatado que a estrutura, que possui mais de 50 anos, estava comprometida. “Depois de quase 60 anos, a prefeitura está retirando estes sinos, com o apoio da Usina Colorado, e fará a manutenção na torre e no relógio para, posteriormente retorná-los, mantendo o patrimônio preservado”, afirma o prefeito Junão, ao lado do engenheiro Paulo Brinck e do diretor de planejamento, Vamberto Ribeiro.

“Este é um momento histórico. A igreja e comunidade cristã agradecem à prefeitura e à usina Colorado por darem esta atenção e cuidar deste espaço tão visitado em nossa cidade”, diz o Padre Édisson.