Saúde - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

Novos cirurgiões entram para a equipe de médicos da Santa Casa de Guaíra

Novos cirurgiões entram para a equipe de médicos da Santa Casa de Guaíra

Sob intervenção, a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, através da prefeitura municipal, está anunciando a chegada de novos cirurgiões que farão parte do corpo clínico do hospital.

Dr. Giulliano Loures Guilmar (cirurgião ortopedista e traumatologista), Dra. Isabella Gonçalves Pierri (cirurgiã otorrinolaringologista) chegam para atender os pacientes guairenses, com apoio aos finais de semana de Dr. Leonardo Antoneli (cirurgião ortopedista e traumatologista), que não poderá atuar durante a semana por estar cursando sua segunda especialização na UNESP de Botucatu. A ortopedia, que já está sob responsabilidade do cirurgião ortopedista Dr. Marcelo (com especialização em ortopedia e traumatologia pela UNIMAR) recebe mais este reforço.

O prefeito Junão recebeu os profissionais em seu gabinete nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, ficou satisfeito com a nova contratação e espera que façam um bom trabalho frente à saúde pública do município juntamente com os outros médicos e cirurgiões que estão em atendimento. “Estamos buscando cirurgiões com grande currículo para atuarem na nossa cidade e agora tivemos o aceno positivo destes três médicos, que possuem experiência em suas áreas e estão prontos para atender os nossos pacientes”, afirma Junão.

Dr. Giulliano, graduado em medicina em 2016 pela UFMS, possui especialização em ortopedia e traumatologia e em cirurgia de ombro e cotovelo; é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; já trabalhou para o Esquadrão de Saúde da Força Aérea Brasileira e atuou em diversos hospitais e prontos-socorros, como o Pronto Socorro Adulto em Botucatu (SP), Hosítal Albert Sabin em São Paulo (SP) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Já a Dra. Isabella é médica formada pela UNESP de Botucatu, com residência em Otorrinolaringologia, mestranda em Medicina (MEPAREM) da FMB-UNESP, na área de Ciências Médicas (Laringologia); tendo apresentado oito trabalhos em congressos renomados, como Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, em São Paulo (SP).

Quanto ao Dr. Leonardo, que dará suporte aos finais de semana, é médico formado pela UFSCar, com especialização em Ortopedia e Traumatologia pela UNESP de Botucatu; já foi presidente da Liga de Cirurgia da USFCar e da Liga de Medicina Esportiva da UFSCar; apresentou trabalhos em congressos, como o 11º Congresso Brasileiro de Pediatria de Endocrinologia e Metabologia; e atualmente está fazendo residência em Cirurgia de Mão e Microcirurgia pela UNESP.