Assistência Social - Quinta-feira, 02 de Março de 2023

Assistência Social promove encontro sobre atendimento do Centrinho dos Idosos

A Diretoria de Assistência promoveu encontro com idosos e informou reforma do CCI

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS) prezando pelo atendimento de todos os segmentos usuários da rede de assistência do município promoveu importantes encontros com os idosos que residem nas Casas dos Aposentados e os atendidos pelo Centro de Atendimento do Idoso (CCI). Na ocasião participaram técnicos da Assistência e do Setor de Habitação do Município. E boas notícias foram dadas. No dia 7 de março, de manhã, ocorrerá a licitação para a reforma do prédio do CCI, que está fechado desde 2019. No entanto, no final de 2021, quando o Prefeito Junão assumiu, as atividades foram retomadas em outra localidade.

A diretora de Assistência Social, Maria Adriana Gomes informou que a alimentação retornou a ser oferecida aos idosos, na segunda-feira, dia 27, depois de um período sem fornecimento devido a trâmites burocráticos que ocorrem todos os inícios de ano. Sendo oferecidos café da manhã e almoço.

O Assessor de Habitação, Reginaldo Claudino da Silva presente na reunião orientou os idosos, ouviu demandas acerca das moradias e informou que já está programada a reforma das Casas dos Aposentados, uma demanda antiga dos moradores, que se tornou um compromisso do Prefeito Junão.

Os técnicos da DADIS e do CRAS 1 (Centro de Referência da Assistência Social), unidade que atende a região do CCI  e Casa dos Aposentados, ouviram as demandas, sugestões e críticas diretamente dos atendidos.

“São muito importantes estes encontros, temos que ouvir diretamente os atendidos, para que possamos nortear as políticas públicas de atendimento, para aprimorar o serviço prestado. Desta vez falamos com os idosos, mas estaremos sempre ouvindo todos os usuários da assistência: PCDs, famílias em vulnerabilidade social, crianças, adolescentes e outros. A administração do Prefeito Junão prima por atender todos os segmentos com excelência”, frisou Maria Adriana.