.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Zoológico de Guaíra terá Jardim de Abelhas em exposição ao público

Implantação de J”ardins de Abelhas" faz parte projeto de transformação do Zôo em Bioparque


Implantação de J”ardins de Abelhas" faz parte projeto de transformação do Zôo em Bioparque

 

Hoje, quinta-feira, dia 2 de março, a equipe do Zoológico Municipal “Joaquim Garcia Franco” fez o manejo de um enxame de abelhas Jataí para tornar a colméia apta a ser observada por visitantes. A ideia é disponibilizar a visualização para crianças que passam pelo o local em uma “caixa funcional”. Um tipo de ninho artificial de abelhas com uma parte transparente, por onde os visitantes poderão ver as abelhas dentro da colméia em suas atividades rotineiras.

O Zoológico capturou o enxame com uma “Isca” confeccionada com garrafa pet e agora as transferiu para a caixa funcional. Essa é uma das ações para a criação do projeto "Jardins de Abelhas", que integra o projeto de transformação do Zôo em Bioparque.

Guaíra é o primeiro zoológico da região a ter autorização de manejo de abelhas nativas, e também, o primeiro que tem um projeto que pode receber abelhas nativas de tráfico e contrabando.

“Venham conhecer nossas abelhinhas. Hoje a rainha deu o ar da graça durante o manejo e pudemos fazer várias fotos”, comemora a bióloga, chefe do Departamento de Meio Ambiente, Estefane Nascimento Leoncini Siqueira.

591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.