Administração - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Prefeitura de Guaíra assina Programa ‘Pós-medida’ aos jovens egressos da Fundação Casa

Na tarde desta segunda-feira, 06, o prefeito Junão recebeu em seu gabinete representantes da Fundação Casa e de sua DRN (Divisão Regional Norte) e Casas Franca e Ribeirão Preto, juntamente com representantes da rede de serviços no município, como da Diretoria Municipal de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) e Conselho Tutelar.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo assinou o termo de cooperação para o início da execução do programa ‘Pós-medida’ em Guaíra,  visando o acompanhamento de adolescentes e jovens egressos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).

Representando o presidente da Fundação Casa, o Gerente de Pós Medidas, Paulo Henrique Lucas, agradeceu ao prefeito pelo compromisso com essas crianças. “Gostaria de parabenizar o prefeito pelo seu compromisso com as crianças. Você não ficou esperando os outros municípios, já chamou a responsabilidade e disse que queria participar. Assim, estou aqui representando o presidente e, em nome dele, te agradeço e te deixo esse abraço, dizer o quão importante é para a cidade de Guaíra fazer parte desse programa”, ressaltou. Paulo esteve acompanhado do assessor da presidência, Bruno Quennenhen.

Com a implantação do ‘Pós-medida’, serão executadas políticas públicas de acompanhamento de jovens e adolescentes egressos, estimulando novas oportunidades, como a formação acadêmica e a inserção profissional, bem como a participação na vida comunitária, garantindo os direitos fundamentais da inclusão e protagonismo social. “A primeira vez que estivemos em Guaíra ocorreu no ano passado, em 2022, e já tivemos duas reuniões com o prefeito e quatro com a equipe da assistência social e rede de serviços na cidade, para definir as estratégias. Isso demonstrou o quanto a cidade está empenhada. Isso é um reflexo de que há uma produção do município com esses adolescentes”, afirmou Benjamim Campos, Supervisor Técnico da DRN e Comissão de Pós Medidas do Gabinete da Presidência da Fundação Casa.

O conselheiro tutelar Evaldo Gabriel parabenizou a iniciativa da prefeitura: “A rede [de serviços] é boa, mas precisamos fortalecer os vínculos. Gostaria de destacar que este é o prefeito que mais investiu nesse setor. A gente percebe que o Junão não mede esforços para cuidar do cidadão que mais precisa. A rede de assistência é muito grande e tem recebido esse respaldo da prefeitura".

O prefeito Junão demonstrou a preocupação de Guaíra para reforçar estes vínculos e melhorar o encaminhamento desses jovens egressos. “Daremos todo o respaldo necessário para que este programa seja bem executado na cidade. É muito importante estarmos juntos para resolver essas demandas e dar melhores oportunidades para estes adolescentes”, disse.

“A nossa rede de serviços está trabalhando com afinco para que esse programa seja feito com excelência no município, atendendo não só os adolescentes, mas também dando todo o respaldo para a família deles”, finalizou a diretora de assistência, Maria Adriana Gomes.