Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 07 de Março de 2023

Mês da Mulher: “Guaíra Delas 2023” recheado de orientação e valorização afirmativa

Programação, promovida pela Prefeitura de Guaíra, através de seus departamentos e Conselho Municipal da Mulher, juntamente com entidades e escolas da cidades, conta com eventos festivos, de orientação, culturais e valorização afirmativa do gênero feminino

Programação, promovida pela Prefeitura de Guaíra, através de seus departamentos e Conselho Municipal da Mulher, juntamente com entidades e escola da cidade, conta com eventos festivos, de orientação, culturais e valorização afirmativa do gênero feminino

A programação oficial do mês da mulher “Guaíra Delas - Mulheres em Foco 2023” começou no dia 1º de março com a abertura do Curso de Gestantes Conexão Vida, no Centro de Lazer, porém, além deste programa de orientação acerca da saúde, psicologia e, entre outros, direito das gestantes, o programa do mês dedicado às mulheres é muito mais extenso e intenso, envolvendo as facetas e adversidades do universo feminino.

O propósito do“Guaíra Delas - Mulheres em Foco 2023” , promovido pela Prefeitura, através de seus departamentos, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), é oferecer eventos festivos, de orientação, culturais e valorização afirmativa do gênero feminino. Participam ainda desta missão: a rede indireta de serviços sociais, pelas entidades ACOR, Sebrae, OAB, escolas públicas e particulares, Narcóticos Anônimos e Arcor - Associação de Desenvolvimento Cultural Águas Correntes.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA MULHER 2023 “Guaíra Delas - Mulheres em Foco”

DATAHorárioAtividadeDescriçãoLocalParticipação
01/03/202313hs30mAbertura do Curso de Gestante 2023

Realização FSS - Abertura oficial especial do Curso de Gestante 2023

Palestra SEBRAE

Centro de LazerMulheres gestantes inscritas pelas USFs
03/03/202313hs

Centro de Lazer  - Sec. Educação

Palestra Centro de Lazer – palestrante Diogo Almeida Líder de ProfessoresCentro de LazerProfessores e profissionais da rede de ensino
07/03/202317hsPalestra Colégio Aquarela

Palestra para Adolescentes e mães. Palestra Tema: Drogas na Adolescência (Palestrante:  Heitor dos Narcóticos Anônimos) Tema:Gravidez na Adolescência (palestrante Carla Vitalino )

Colégio Aquarela28 Mulheres mães e 27 adolescentes
08/03/202308h às 10h30Coffee Break  para mulheres do bolsa trabalho e trabalho cidadão

Coffee Break, com Sorteio de Brindes / danças/ Apresentações Culturais e show musical

Realização: FSS, DADIS

Centro de LazerMulheres do bolsa trabalho e Trabalho cidadão
08/03/2023

14h às

Coffee Break- Centro de Lazer para idosas da Associação Melhor Idade

Realização: FSS e DADIS

Centro de LazerMulheres idosas da melhor idade
09/03/202308h às 09hEscola Irum Curumin

Palestra para Adolescentes Palestra Tema: Drogas na Adolescência (Palestrante:  Heitor da Narcóticos Anônimos) Tema:Gravidez na Adolescência (palestrante Carla Vitalino )

Escola Irum CuruminAdolescentes período da manhã
13/03/202314hCREAS e CRAS I

Palestrantes: Assistentes Sociais e Psicológa  Barbara do CREAS /  Coffee cultural

Realização : DADIS/ CREAS / CRAS I

CRAS IMulheres atendidas pelo CREAS /CRAS I
14/03/2023

Escola Enoch Garcia Leal

Escola Enoc Garcia LealAdolescentes período da manhã e tarde
15/03/202314hEncontro de Mulheres atendidas pelo CREAS E CRAS II

Palestrantes: Assistentes Sociais e Psicóloga  Bárbara do CREAS /  Coffee cultural

Realização : DADIS/ CREAS / CRAS II

CRAS IIMulheres atendidas pelo CREAS /CRAS II
15/03/20239h às 10 hEscola Etec Maria Auxiliadora

Palestra para Adolescentes. Palestra Tema: Drogas na Adolescência (Palestrante:  Heitor da Narcóticos Anônimos) Tema:Gravidez na Adolescência (palestrante Carla Vitalino )

Escola Etec Maria Auxiliadora

16/03/202313h30 às 16h30OAB – Palestra sobre Violência e Direitos das Mulheres

Palestra sobre Violência com sorteios de brindes, coffee Black,  dinâmica

Realização: OAB

Centro de LazerMulheres dos CRAS I,II,III, CREAS, dos SCFV, da Comunidade em geral
17/03/202321h às 02hBaile Forró (Mês da Mulher)

Baile Forró   (sorteio de brindes)

Ação Solidária (Entrada do Baile com 1Kg de alimento não perecível em prol da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra - SP).

Banda:

Realização: FSS

Centro de LazerMulheres da comunidade
17/03/202309 h às 10 hEscola Estadual Dalva Lelis

Palestra para Adolescentes  Palestra Tema: Drogas na Adolescência (Palestrante:  Heitor da Narcóticos Anônimos) Tema:Gravidez na Adolescência (palestrante Carla Vitalino )

Escola Estadual Dalva LelisAdolescentes período da manhã
21/03/20239h30 às 10h30hEscola Santa Luz

Escola Santa Luz

período da manhã

21/03/202314hCREAS e CRAS III

Realização : DADIS/ CREAS / CRAS III

CRAS IIIMulheres atendidas pelo CREAS /CRAS III