.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Até o final de agosto, administração finalizará todas as instalações das 18 unidades da diretoria de educação
Ao assumir a prefeitura de Guaíra, a nova administração se deparou com diversos problemas atravancados por anos. E os aparelhos de ar condicionado da rede municipal de educação eram alguns desses. Porém, agora estão próximos de serem resolvidos completamente, já que as equipes do governo estão fazendo todas as adequações para que, até o final de agosto, todas as 18 unidades escolares estejam devidamente climatizadas.
Desde o início da gestão, o Prefeito Junão determinou um levantamento de toda a situação desses equipamentos. “Quando entramos no governo, nos deparamos com dezenas de aparelhos sem funcionar, porque apesar de terem instalado os 365 equipamentos, somente em sete unidades eles funcionavam, pois não haviam instalado uma caixa para um novo padrão de energia. Além disso, em alguns locais, fiações foram furtadas, prejudicando o serviço. Agora, a diretoria de educação e o departamento de obras estão regularizando toda essa situação e, até o final de agosto, todas as 18 unidades da educação municipal estarão devidamente climatizadas”, afirma a diretora da pasta, Maria Angélica Rebello Silva.
Com o levantamento, inclusive registrando tudo com fotos, foi decidido resolver e ligar todos os aparelhos de acordo com o grau de menor dificuldade, seguindo um cronograma. “Iniciamos ligando os ares da CEI Josefina, hoje, todos de lá estão funcionando, em seguida, iniciamos a ligação da EMEF Francisco, se tudo correr bem, nesta quinta-feira (21) finalizamos e seguiremos na ordem: CEI Zilda, CEI Nilce, CEI Dirce, CEI Waldemar, EMEF e CECON Vera Vitali, EMEF Vicencina e a EMEF Mario Lano, que receberá primeiramente a reforma”, completa.
O prefeito Junão comemorou o resultado do trabalho de sua equipe. “Estamos colocando a casa em ordem. Apesar das dificuldades e da burocracia, que muitas vezes demanda mais tempo para a resolutividade, estamos tendo sucesso em nosso trabalho, sempre feito de forma eficiente e dentro da legalidade e da transparência, que são a nossa prioridade”, aponta o chefe do Executivo.
.
.
.
.