.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Administração - Quarta-feira, 20 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agora é realidade: aparelhos de ar condicionado começam a funcionar nas unidades escolares

Até o final de agosto, administração finalizará todas as instalações das 18 unidades da diretoria de educação


Ao assumir a prefeitura de Guaíra, a nova administração se deparou com diversos problemas atravancados por anos. E os aparelhos de ar condicionado da rede municipal de educação eram alguns desses. Porém, agora estão próximos de serem resolvidos completamente, já que as equipes do governo estão fazendo todas as adequações para que, até o final de agosto, todas as 18 unidades escolares estejam devidamente climatizadas. 

Desde o início da gestão, o Prefeito Junão determinou um levantamento de toda a situação desses equipamentos. “Quando entramos no governo, nos deparamos com dezenas de aparelhos sem funcionar, porque apesar de terem instalado os 365 equipamentos, somente em sete unidades eles funcionavam, pois não haviam instalado uma caixa para um novo padrão de energia. Além disso, em alguns locais, fiações foram furtadas, prejudicando o serviço. Agora, a diretoria de educação e o departamento de obras estão regularizando toda essa situação e, até o final de agosto, todas as 18 unidades da educação municipal estarão devidamente climatizadas”, afirma a diretora da pasta, Maria Angélica Rebello Silva. 

Com o levantamento, inclusive registrando tudo com fotos, foi decidido resolver e ligar todos os aparelhos de acordo com o grau de menor dificuldade, seguindo um cronograma. “Iniciamos ligando os ares da CEI Josefina, hoje, todos de lá estão funcionando, em seguida,  iniciamos a ligação da EMEF Francisco, se tudo correr bem, nesta quinta-feira (21) finalizamos e seguiremos na ordem: CEI Zilda, CEI Nilce, CEI Dirce, CEI Waldemar, EMEF e CECON Vera Vitali, EMEF Vicencina e a EMEF Mario Lano, que receberá primeiramente a reforma”, completa.

O prefeito Junão comemorou o resultado do trabalho de sua equipe. “Estamos colocando a casa em ordem. Apesar das dificuldades e da burocracia, que muitas vezes demanda mais tempo para a resolutividade, estamos tendo sucesso em nosso trabalho, sempre feito de forma eficiente e dentro da legalidade e da transparência, que são a nossa prioridade”, aponta o chefe do Executivo. 

561 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.