.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Março, mês da Saúde da Mulher

Diretoria de Saúde promove exames preventivos e de combate ao câncer de colo de útero e palestras de orientação sobre saúde da mulher e nova Lei de Laqueadura


Março, mês da Saúde da Mulher

Diretoria de Saúde promove exames preventivos e de combate ao câncer de colo de útero e palestras de orientação sobre saúde da mulher e nova Lei de Laqueadura

O mês de março é “Lilás” (mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero) e “Amarelo” ( conscientização e combate à endometriose) e a Prefeitura, dentro das atividades do “Guaíra Delas - Mulheres em Foco 2023”, numa ação da Diretoria Municipal de Saúde vai disponibilizar exames preventivos ao câncer de colo de útero, papanicolau, em horário estendido, das 16h às 19h, para atender a densa maioria das mulheres, que trabalha. No entanto, as que tiverem disponibilidade podem procurar a unidade no horário regular de funcionamento.

Os exames serão coletados pelas equipes da Atenção Básica em Saúde e as mulheres interessadas já devem procurar a USF, de sua referência, para fazer o agendamento do exame.

Além dos exames, o departamento de Atenção Básica fará, nas unidades, palestras com temas como a conscientização sobre a prevenção do câncer do colo de útero e orientação sobre a nova Lei de Laqueadura, que já está vigorando.

A coleta do exame preventivo (papanicolau) com horário estendido das 16h às 19h para atender as mulheres que trabalham, ocorre nos dias 27, 28 e 29 de março.

822 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.