.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Administração - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inovação e Tecnologia na rede municipal de ensino: display digital dentro das salas de aula

Os equipamentos fazem parte do pacote de investimentos da gestão que incluiu também a capacitação dos professores e educadores com as telas de 75 polegadas, que funcionam com recursos tanto on-line como off-line, com uma série de funcionalidades e ferrame



Os equipamentos fazem parte do pacote de investimentos da gestão que incluiu também a capacitação dos professores e educadores com as telas de 75 polegadas, que funcionam com recursos tanto on-line como off-line, com uma série de funcionalidades e ferramentas

A prefeitura de Guaíra acaba de fazer mais um grande investimento para a educação municipal: a partir de agora, as escolas contam com Display Digital para contribuir com o aprendizado das crianças, proporcionando mais tecnologia e inovação dentro da sala de aula. 
Os equipamentos fazem parte do pacote de investimentos da gestão do prefeito Junão que incluiu também a capacitação dos professores e educadores com as telas de 75 polegadas, que funcionam com recursos tanto on-line como off-line, com uma série de funcionalidades e ferramentas. Um dos recursos é o touch screen (tela sensível ao toque), permitindo a interatividade dos alunos e professores nas atividades digitais, anotando, desenhando e criando na própria tela. O equipamento ainda auxilia o professor na aplicação dos conteúdos na correção, pesquisa, leitura de palavras, entre outras vantagens, como as apostilas utilizadas na rede.
O objetivo da Prefeitura é garantir mais qualidade ao trabalho pedagógico através de melhores condições de acessibilidade ao mundo digital, contribuindo para a formação continuada e planejamento das atividades a serem desenvolvidas diretamente com o aluno, entre outras inúmeras possibilidades. “Nossa administração prioriza uma educação de qualidade, por isso, com o nosso planejamento, conseguimos fazer grandes aquisições. Além das reformas nas escolas, iniciando pela EMEF Padre Mario Lano, compramos novos móveis, playgrounds e agora esses displays digitais, acrescentando novos recursos tecnológicos dentro da sala de aula, auxiliando no desempenho da criança e tornando o aprendizado mais atrativo”, afirma o prefeito Junão. 
Por meio da Diretoria de Educação, a Prefeitura está investindo quase oito milhões de reais no setor. “O display digital é um marco para a educação de Guaíra, que passa a contar com esses equipamentos de alta tecnologia para reforçar o conteúdo didático das escolas e inserir ainda mais a Rede Municipal no universo tecnológico, que já faz parte do cotidiano das crianças”, diz a diretora municipal de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, demonstrando que este é um diferencial importante para a educação municipal. 
“Este é o compromisso do nosso prefeito Junão, que está priorizando a modernização da educação. Este display é a interatividade da educação com os estudantes, que passam a construir juntos novas propostas de ensino-aprendizagem. Uma verdadeira transformação na educação da cidade. Tanto os alunos quanto os professores estão sendo muito beneficiados com essa nova tecnologia e estão adorando”, completa. 
“Os alunos estão super empolgados. A gente percebe a animação deles e a alegria em ter aulas interativas com o display. E os professores e educadores estão sendo capacitados para trabalharem com estes equipamentos. Já contamos com 67 displays na rede, tendo em todas as salas de aula das EMEFs e pelo menos um aparelho em todas as unidades de CEIS e CEMEIs. Agora, nossa intenção é aumentar este número para atender mais salas da educação infantil”, explica a diretora de educação.

462 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.