Esportes e Recreação - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Amanhã tem Torneio de Judô Takeshi Uemura

O torneio mais tradicional da região chega a sua 17ª edição, no Ginásio de Esportes José Figueiredo amanhã, dia 2, a partir das 9h

Numa realização conjunta envolvendo a Prefeitura, o Instituto Meninos de Ouro e a Federação Paulista de Judô, a 17ª edição do Torneio de Judô Takeshi Uemura vai movimentar o Ginásio de Esportes José Figueiredo com centenas de atletas oriundos de várias partes do Brasil.

A partir das 9h, os tatames instalados na quadra do ginásio serão palcos de centenas de combates de judô nas mais diversas categorias.

O torneio celebra a tradição guairense no judô, um esporte que chegou a estas terras na bagagem dos imigrantes japoneses e se difundiu por toda comunidade atraindo milhares de praticantes, ao longo de décadas, se consolidando como uma modalidade esportiva, aplicada também para os alunos da rede municipal de ensino. Uma atividade esportiva consolidada no repertório cultural local.

Para quem é um apreciador do esporte, o torneio é uma boa pedida de programa para o sábado, dia 2, pois deve durar o dia inteiro e a delegação de Guaíra, comandada pelo professor Stefânio Stafuzza sempre se destaca protagonizando várias subidas ao ponto mais alto do pódio.

“O judô em Guaíra não é somente uma atividade esportiva, representa parte da cultura da  nossa colônia japonesa, que muito contribuiu para o desenvolvimento do município. Temos que prestigiar, celebrar a cultura nipônica, que em Guaíra é muito bem arraigada”, comenta o Prefeito Junão.