Educação - Segunda-feira, 03 de Abril de 2023

Prefeitura inicia entrega dos ovos de Páscoa na rede municipal de educação

A prefeitura de Guaíra, através da diretoria municipal de Educação, está distribuindo ovos de páscoa para todos os alunos da rede, tendo iniciado nesta segunda-feira (03) na EMEF Padre Mario Lano. As entregas continuam por todas as unidades nesta semana, atendendo EMEFs, CEMEIs, CEIs e EJA. Os alunos que não podem ingerir lactose estão recebendo ovos dentro dos padrões específicos.

Durante a semana, as escolas também estão realizando atividades lúdicas e pedagógicas em alusão à data.

O prefeito Junão esteve presente na entrega, juntamente com a diretora da pasta, Maria Angélica Rebello da Silva. “Nosso objetivo é celebrar a data demonstrando o seu real significado, não apenas o ovo de chocolate, mas a confraternização, o amor à família, o agradecimento a Deus neste momento de pensarmos pelo bem do próximo e comemorarmos a vida”, afirmou Junão. “Gratificante ver a alegria no rosto das crianças”, completou.

O chefe do Executivo aproveita para enfatizar os investimentos que estão sendo feitos na educação, como os displays nas salas de aula, os kits escolares, a reforma iniciada pela EMEF Mario Lano,  os novos móveis e veículos e, em breve, a vinda dos uniformes. “Temos que valorizar a nossa educação, as nossas crianças, que são o futuro de Guaíra. Iniciamos a reforma na Mario Lano, mas faremos as outras unidades também”, diz.

Para finalizar, ele agradeceu e parabenizou toda a equipe da rede de educação, entre funcionários, professores e educadores. “Estão realizando um excelente trabalho e temos que valorizar esse carinho e esse cuidado que vocês têm pelos alunos”, finaliza.