.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 27 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura transfere tilápias do Jardim Japonês para Lago Maracá

Condições favoráveis propiciaram a reprodução e o aquário do Jardim Japonês estava superlotado de tilápias


Por indicação de um cidadão na Ouvidoria da Prefeitura, na manhã de quarta-feira, dia 27, o pessoal do Setor de Serviços Urbanos fez a transferência das tilápias que, superpovoavam o laguinho do Jardim Japonês, na Praça São Sebastião, para o lago Maracá.

O aquário apresentava condições favoráveis, uma vez que o clima de Guaíra é muito parecido ao do ambiente africano, de onde o peixe é nativo, além recinto ter água limpa, oxigenada e regular oferta de alimento, assim as tilápias procriaram muito e provocaram o superpovoamento.

Aproveitando o ato de limpeza e manutenção, de rotina, no manancial ornamental, o pessoal dos Serviços Urbanos capturou os exemplares. Estes foram devidamente acondicionados em tambores, transportados e soltos no lago, um ambiente, também propício ao desenvolvimento da espécie, porém infinitamente maior, onde os peixes viverão em um bioma diverso, muito parecido com natural, e por outro lado, poderão ser aproveitados pelos pescadores, que regularmente se divertem nas margens do lago.

441 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.