Educação - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

Prefeito Junão se reúne com Diretoria de Educação

O encontro foi para prestação de contas, além da apresentação de ações desenvolvidas e planejamento do setor para o restante do ano.

O prefeito Junão, tem cumprido seu compromisso de visitar periodicamente os setores da administração municipal. Desta feita, na quarta-feira, dia 19 de abril, ele esteve na Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes para se reunir com os dirigentes do setor: Maria Angélica Rebello (Diretora de Educação); Simome Sampaio (Chefe da Educação Fundamental), Naiara Borghetti do Carmo Angelino (Chefe do Departamento Assessoria Pedagógica) Livea de Freitas Garcia (Chefe do Ensino Infantil) e Rogério Bruno Lourenço (Chefe do Departamento de Planejamento e Administração da Educação)

A pauta do encontro foi a prestação de contas do primeiro trimestre da Pasta da Educação, além da apresentação de ações desenvolvidas e planejamento do setor para o restante do ano.

A rede municipal de ensino, que é responsável pela educação infantil e fundamental, conta com mais de 4 mil alunos distribuídos entre Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil – Prés), Ceis (Centros de Educação Infantil – Creches), EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental – 1º a 5º anos e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Com essa iniciativa, o Prefeito Junão busca fortalecer a gestão pública e promover a transparência no município.

“A educação infantil e fundamental são essenciais. Crianças que recebem uma educação de qualidade têm mais chances de se tornarem adultos produtivos e bem-sucedidos, com habilidades e conhecimentos essenciais para ajudar a impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento da comunidade. Assim, temos que tratar com todo esmero a educação de nossas crianças”, realça o Prefeito Junão.