.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Agricultura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra recebe reunião sobre de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável

. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e promete discutir importantes questões relacionadas à alimentação, nutrição e sustentabilid


Guaíra recebe reunião sobre de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável

 

Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, Guaíra sediará uma reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável (CRSANS). O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e promete discutir importantes questões relacionadas à alimentação, nutrição e sustentabilidade.

A programação do encontro, que ocorrerá no auditório da ETA – Estação de Tratamento de Água Manoel Joaquim de Almeida - na avenida 35- A, nº 288, bairro Reynaldo Stein.

Começa às 9h30 e terá como primeiro ponto de pauta uma breve apresentação dos participantes. Em seguida, Camila Michelin, da equipe técnica do CONSEA/SP, SAA, falará sobre o papel da comissão e o regimento interno que a rege.

Um dos destaques da reunião será a apresentação do projeto Banco de Alimentos, que será trazido por Renê de Almeida Leite, do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de SP, em Barretos.

Além disso, também será abordado o atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Barretos, por Marcela Midori Yada de Almeida, representante da Prefeitura de Barretos.

A política municipal de Segurança Alimentar Nutricional (SAN) também estará em foco na discussão, que será conduzida por Camila Michelin. Por fim, serão abordados outros assuntos relacionados à segurança alimentar e nutricional na região.

“A Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável é de extrema importância para o planejamento de políticas públicas no fortalecimento da agricultura familiar, nossa garantia de acesso aos alimentos, além de sustentabilidade econômica e social. Guaíra como um município com vocação basicamente agrícola é a cidade ideal para este encontro” externou a secretária de Agricultura, Elynês  Antonelli.

 

Confira programação
1.        Breve apresentação de cada integrante
2.        Papel Comissão, Regimento Interno – Camila Michelin, equipe técnica do CONSEA/SP, SAA
3.        Plano de ação 2023
4.        Apresentação projeto bando de alimentos - Rene de Almeida Leite, Sindicato dos Nutricionistas do Estado de SP em Barretos
5.        Atendimento PNAE no município de Barretos - Marcela Midori Yada de Almeida, Prefeitura de Barretos
6.        Comsea, política municipal de SAN - – Camila Michelin, equipe técnica do
CONSEA/SP, SAA
7.        Outros assuntos

404 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.