.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Educação - Terça-feira, 02 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra é primeiro município paulista a aderir Programa Recicle Bem nas escolas municipais

Guaíra é o primeiro município do Estado de São Paulo a implantar o Programa Recicle Bem, Faça o Bem, em suas unidades educacionais (EMEFs, CEMEIs e CEIs), com o objetivo de desenvolver projetos educacionais ligados à área de sustentabilidade e educação am


 

Pensando na inovação e avanço sustentável e tecnológico da educação guairense, a prefeitura do Município de Guaíra lançou hoje, 2 de maio, o Projeto Recicle Bem em todas as suas unidades escolares municipais.

O lançamento ocorreu na EMEF Vera Vitali e contou com a presença do prefeito Junão, da primeira-dama Marta Barbar, do vice-prefeito José Carlos Soares, do presidente da Câmara Stefânio Staffuzza e seu co-vereador Rafael e do vereador Renan Lelis Lopes (autor da indicação do projeto para a cidade), além de toda a equipe da diretoria municipal de Educação, como a diretora Maria Angélica Rebello da Silva e as chefes dos setores de ensino fundamental e educação infantil: Simone Sampaio, Lívea Garcia e Naiara Borgheti e suas diretoras. 

Guaíra é o primeiro município do Estado de São Paulo a implantar o Programa Recicle Bem, Faça o Bem, em suas unidades educacionais (EMEFs, CEMEIs e CEIs), com o objetivo de desenvolver projetos educacionais ligados à área de sustentabilidade e educação ambiental, onde visa conscientizar e estimular a reciclagem e separação correta do lixo gerando uma espécie de “troca”: embalagens recicláveis, depositadas em uma máquina (Ecoponto Digital) localizada dentro de cada unidade, trocadas por brindes totalmente sustentáveis.

“Agradeço ao vereador Renan por ter trazido esta grande ideia para o nosso município e à minha equipe de educação que, juntamente com o Dep. De Meio Ambiente, está iniciando a execução deste programa em nossa cidade. Como sempre digo, juntos somos mais fortes e são de propostas assim que nossa cidade precisa para crescer com dignidade, respeito e amor. Este programa vai trabalhar a sustentabilidade e a tecnologia não só dentro da sala de aula, mas também nas casas dos nossos alunos, aproximando mais a família da escola”, afirmou o prefeito Junão. 

PROGRAMA RECICLE BEM

Foram disponibilizadas aos estudantes as cartilhas educativas do programa, ecobags, chaveiro de aproximação QR CODE com código individualizado do aluno, aplicativo e plataforma de controle.

Para incentivar ainda mais os alunos a participarem do programa, é disponibilizado o aplicativo para que possam acompanhar a quantidade de embalagens depositadas nos Ecopontos Digitais. Cada embalagem vale um ponto, quanto mais embalagens os alunos depositam no ecoponto, mais pontos são gerados e acumulados, estes pontos podem ser trocados dentro do aplicativo por brindes fabricados com materiais recicláveis.      

Também é disponibilizado acesso a uma plataforma na qual os diretores/coordenadores acompanham a quantidade de recicláveis depositadas nos equipamentos por escola e por aluno. A Diretoria de Educação pretende realizar gincanas, entre outras ações, como forma de incentivar o programa na rede.

529 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.