Educação - Terça-feira, 09 de Maio de 2023

Educação e Esportes adquirem novos equipamentos

São bolas, raias de piscinas e entre outros, redes de tênis de mesa e brinquedos educacionais para atender pastas de Educação e Esportes

Visando a melhoria das atividades esportivas nos espaços públicos da cidade, e o ensino da rede municipal, a Diretoria Municipal de Educação Cultura e Esporte e o Departamento de Esportes e Lazer  fez a aquisição de diversos equipamentos para a prática esportiva e educacional. Sendo beneficiadas diversas modalidades de esportes, como natação, futebol, tênis de mesa, bem como as unidades de ensino infantil e fundamental.  Além de materiais esportivos, também foram comprados brinquedos pedagógicos para o setor de Educação, brinquedos de módulos de madeira e Lego.

De acordo com o Departamento Municipal de Esportes e Lazer, os equipamentos que foram adquiridos representam um importante investimento na saúde e no bem-estar dos moradores da cidade.

Importante ressaltar que foram compradas raias flutuantes para as piscinas a EMEF Vera Vitali (em processo estudo para reforma) Centro de Lazer José Pugliesi Junior e Centro Social Urbano (CSU)

Além disso, esse tipo de compra, para as divisões das piscinas, não ocorria desde o ano de 2005. Suprimentos que são usados para a organização e segurança das atividades aquáticas. Com a compra dessas raias, será possível dividir melhor os espaços das piscinas e garantir mais segurança aos usuários, além das competições de nado.

Ainda de acordo com o chefe do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Danilo Gonçalves de Oliveira os suprimentos esportivos, distribuídos em diferentes locais da cidade, vão a atender a diferentes públicos, entre alunos do ensino infantil e fundamental, crianças e adolescentes, participantes das escolinhas esportivas, idosos dos grupos da Assistência Social e Fundo Social, público praticante do esporte em geral.

Para a comunidade, essa aquisição representa mais uma importante iniciativa da Prefeitura para promover a prática de esportes, e incremento à educação, com seus benefícios. A expectativa é que as novas aquisições impulsionem a frequência das atividades esportivas e educacionais.

“A aquisição de novos equipamentos é um importante passo na direção de uma cidade com educação melhor e qualidade de vida mais saudável, garantindo benefício para todos guairenses” declara a diretora de Educação Cultura e Esportes, Maria Angélica Rebelo.