Saúde - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Em busca de recursos para o Bem Estar Animal

Em busca de recursos para o Bem Estar Animal

Marina Vicente Tristão, a Chefe de Zoonoses e Bem Estar Animal do Município de Guaíra, viajou ontem, quinta-feira, dia 11, para São Paulo, onde se reuniu com Caroline e Nádia, no Setor de Convênios da Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, a fim de obter informações sobre adequação do Castra Móvel às regras da Defesa Animal do Estado.

Durante a visita, Tristão também aproveitou a oportunidade para buscar emendas que possam beneficiar a causa animal em Guaíra. A ideia é obter recursos para financiar a construção do canil municipal e da clínica veterinária, que desempenharão um papel crucial na promoção do bem-estar animal.

“O Programa Castra Móvel é uma iniciativa importante para controlar a população de cães e gatos na cidade, além de reduzir o número de animais abandonados. A busca por emendas para a construção do canil municipal e da clínica veterinária demonstra o comprometimento da gestão do Prefeito Junão com a causa animal em Guaíra, garantindo melhores condições para os animais.”, comenta Marina.