.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura está legalizando situação do antigo aterro do município

O governo está renovando o contrato de aluguel até que seja feita a judicialização do pedido de desapropriação da área. Atual administração também está buscando a documentação para o encerramento do local com a CETESB


Prefeitura está legalizando situação do antigo aterro do município

O governo está renovando o contrato de aluguel até que seja feita a judicialização do pedido de desapropriação da área. Atual administração também está buscando a documentação para o encerramento do local com a CETESB

 

A prefeitura de Guaíra está regularizando a situação do antigo aterro do município, que havia sido desativado em 2017 e, em 2019, ao invés de entrar com desapropriação, a antiga gestão havia renovado o contrato de aluguel sem tomar as devidas providências para desapropriar a área.

Em maio, o governo municipal decretou a desapropriação e, agora, enquanto aguarda para que seja feita a judicialização do pedido, está renovando o contrato de aluguel. A atual administração também iniciou o processo de encerramento do local com a CETESB, para que o órgão fiscalizador dê as próximas diretrizes necessárias. 

Quanto à decisão da justiça sobre o imóvel, já era de conhecimento do Paço e foi conduzida de forma eficiente e legal pelas procuradoras do município. A sentença que se apresenta destaca o brilhantismo e o saber jurídico com que se houve a Meretíssima Juíza Dr. Renata Carolina Nicodemos Andrade. 

 

 

Depende apenas das diretrizes do órgão fiscalizador que é a CETESB

O decreto de desapropriação já foi publicado e agora está aguardando a judicialização do pedido, que está em fase de levantamento de laudo topográfico

 

O contrato se findou e até que se encontrasse um termo entre a renovação do contrato e a desapropriação, ocasionou o período reclamado de ação de despejo

Está em encerramento e a partir de novembro dará novas diretrizes

 

 

 

O aterro está em processo de encerramento com a CETESB, em novembro deste ano, será entregue uma parte da documentação desse encerramento, e a CETESB dará as próximas diretrizes para este encerramento…

Enquanto está se encerrando, tem que pagar aluguel ou dar entrada na desapropriação, o que está dando certo, mas é um processo demorado.

A área já abrigou aterro sanitário, que foi desativado em 2017 e desde então, foi dado entrada no processo de desativação de aterro (em 2019), um processo moroso e caro. 

Em 2019, ao invés de a gestão entrar com a desapropriação, renovou o contrato de aluguel, sem utilizar o espaço, com a cláusula de que o terreno deveria ser devolvido exatamente como era antes, o que acabou gerando transtornos para a resolutividade desta demanda. 

784 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.