Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Guaíra participa de abertura oficial da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)

A prefeitura de Guaíra, representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Marta Barbar da Silva, pela diretora de assistência, Silmara Reis e pelo chefe do Dep. de Esportes, Danilo Oliveira, esteve presente na abertura oficial da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Barretos, na noite desta quarta-feira, 24 de maio, no Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha (Rochão).

A delegação guairense, com seus 80 atletas e 10 profissionais da equipe técnica, está participando juntamente com mais 50 municípios, o que totaliza cerca de 1.600 atletas com idade acima de 60 anos, disputando as modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Marta comemorou a participação de Guaíra e destacou a importância de ações como esta, que visam não só a saúde física da melhor idade, mas também a psicológica, trabalhando a inclusão e convívio social entre os idosos. “É gratificante ver a alegria da nossa equipe em participar da competição, confraternizar com outras delegações e se empenhar tanto em buscar medalhas para nossa cidade. Eles são o nosso grande exemplo”, disse a primeira-dama.

No evento de abertura, a presidente do FSS de Guaíra encontrou-se com outras autoridades, como a prefeita de Barretos, Paula Lemos, o deputado estadual Sebastião Santos o prefeito de Miguelópolis, Dr. Naim e a primeira-dama Nara. “Foi uma abertura muito linda. Barretos apresentou suas origens durante o evento e expôs cada município participante”, acrescentou.

A delegação guairense está alojada em uma das escolas da rede municipal de Barretos. Os JOMI são promovidos pelas Secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. O evento conta com o apoio das prefeituras das cidades-sede, incluindo Barretos.