.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Faça Bonito engaja Diretoria de Educação no combate a exploração sexual

A ideia é capacitar professores na identificação de sinais e sintomas do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Como parte da Campanha Faça Bonito 2023, a Chefe da Proteção Especial da Assistência Social e Coordenadora do CREAS estiveram reunidas com a Chefe do Ensino Fundamental Simone Sampaio, na Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, para articular ações que possam orientar os professores sobre como detectar casos de abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes.

A ideia é capacitar professores na identificação de sinais e sintomas do abuso, sobretudo no que diz respeito a estratégias para coletar relatos espontâneos dessas vítimas.

A orientação dos professores é fundamental para o sucesso da campanha, que se estenderá de 6 de junho a 21 de agosto deste ano. O foco é na função de sensibilizar, informar e orientar a sociedade para a importância de combater esse tipo de violência. 

É importante lembrar que a exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime hediondo e que precisa ser combatido com rigor.

Durante o mês de maio, diversas iniciativas de conscientização foram realizadas em vários setores do governo e da sociedade civil, todas visando a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual.

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.