Assistência Social - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Ação de Inverno 2023, "Amor Cuida e Aquece a Alma”

Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas, a preocupação com as pessoas em situação de rua aumenta. Em Guaíra Casa de Passagem (antigo Albergue Municipal), órgão da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social está realizando a Ação Inverno 2023, "Amor Cuida e Aquece a Alma” para oferecer pernoite, banhos e refeições às pessoas em situação de rua.
Esta mobilização tem como objetivo atender pessoas que estão em condições precárias suscetíveis ao sofrimento com frio nas ruas da cidade, oferecendo um abrigo seguro e condições mínimas de conforto.
Além disso, a diretoria também está engajada na Campanha do Agasalho, promovida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, para arrecadar doações de roupas, cobertores, calçados e outros itens que possam ajudar a aquecer e proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para facilitar a identificação e o atendimento das pessoas que precisam de auxílio, a Diretoria de Assistência de Guaíra pede que a população colabore, informando casos de pessoas que estejam em situação de rua e precisem de cuidados. Para isso, basta ligar para o contato 3332-1258, que a equipe da Casa de Passagem fará a abordagem, acolhimento e encaminhamento.
A ação de inverno e a Campanha do Agasalho são iniciativas importantes para garantir mais dignidade e proteção para as pessoas em situação de rua. A solidariedade e o cuidado são fundamentais para ajudar a amenizar o sofrimento para aqueles que mais precisam.