Obras - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Administração retoma obras de ampliação da USF do Tonico Garcia

A ampliação, que estava paralisada desde 2018, é necessária para acomodar o volumoso atendimento

Administração retoma obras de ampliação da USF do Tonico Garcia

Depois de quase cinco anos parada, a obra de ampliação da Unidade de Saúde da Família José Adalberto Lellis Garcia, situada no bairro Tonico Garcia, foi retomada. A unidade de saúde necessita de mais espaço para acomodar o atendimento de quase 12 mil pessoas – aquela é uma das áreas mais populosas da cidade.
A administração do Prefeito Junão assumiu o compromisso de resgatar e concluir obras importantes para o município que estavam paralisadas, como a reforma da Balança Municipal, a construção das casas populares e a pavimentação asfáltica de pontos que há décadas são solicitados pela população.
No caso específico da USF do bairro Tonico Garcia, a retomada está executando todo o serviço de acabamento da ampliação, como o revestimento de piso e paredes, instalações elétricas e hidráulicas, pintura e uma total revisão do telhado. Esta retomada tem o investimento de R$ 233 mil, sendo R$ 170 mil de recursos federais e R$ 59,8 mil de contrapartida da prefeitura, e está adequando o espaço de acordo com as necessidades dos servidores públicos e pacientes.

“A ampliação da unidade de saúde é uma necessidade urgente para atender as demandas da população local, já que a região é uma das mais populosas da cidade. Como prefeito, nosso compromisso é resolver os problemas de saúde da comunidade. E vamos continuar assim com a política de resultados para gerar impactos positivos em nossa querida Guaíra”, afiança o Prefeito Junão.