Esportes e Recreação - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Equipe de Atletismo Paralímpico começa a ser formada em Guaíra

Nesta segunda-feira, dia 5, começou uma iniciativa que tem como objetivo formar uma equipe de Atletismo Paralímpico em Guaíra. A mobilização é do Departamento de Esportes, em parceria com a Diretoria de Assistência Social, a Apae e Conselho Municipal d

Nesta segunda-feira, dia 5, começou uma iniciativa que tem como objetivo formar uma equipe de Atletismo Paralímpico em Guaíra.  A mobilização é do Departamento de Esportes, em parceria com a Diretoria de Assistência Social, a Apae e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.
Os treinamentos estão ocorrendo na pista de atletismo Reynaldo Modes Stein, que fica no Parque Maracá. É importante destacar que, no momento, não há campeonatos em vista, mas a ideia é preparar os atletas para futuras competições regionais.
Os interessados em participar devem entrar em contato com Rodrigo, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, que funciona na Casa da Cidadania.
No entendimento da Administração Municipal, além de proporcionar acesso ao esporte para pessoas com deficiência, este projeto pode trazer resultados expressivos para o município em competições esportivas.
"Estamos atendendo às demandas dos PCDs, que já enfatizei que merecem e que sempre terão vez e voz em nossa gestão. Esperamos que essa iniciativa seja um sucesso e que possamos ver, muito em breve, atletas de Guaíra representando o município e o país em competições paralímpicas", comemora o prefeito Junão.