Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

Prefeitura e Fundo Social fazem Festa Junina da Melhor Idade

Na quarta-feira passada, dia 7, o Centro de Lazer “José Pugliesi Junior” foi tomado pela alegria e animação dos idosos que são atendidos pelas atividades municipais, durante a festiva realizada em comemoração às Festas Juninas, um evento muito tradicional em todo o país.
 A festa foi organizada pela Prefeitura de Guaíra, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social.

A festa contou com a presença das conselheiras do Fundo Social, que trabalharam duro para garantir a realização deste momento muito apreciado pelos idosos.
 A festa foi completa, com muitas comidas típicas, como quitutes de quermesse. O ponto alto da tarde foi a apresentação da Quadrilha Junina, que animou os presentes e os deixou ainda mais felizes.
 Além disso, a festividade contou com músicas alusivas à data, lanches e muita animação. Os idosos aproveitaram a tarde agradável em um ambiente acolhedor e divertido, que proporcionou momentos de descontração e de convivência entre os participantes.
 A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Marta Barbar da Silva, ressalta a importância das atividades realizadas pela prefeitura para os idosos: “É importante que os idosos participem das atividades semanais e de todos os eventos do grupo da Melhor Idade. É uma forma de valorizar esta importante parcela da nossa população e que tanto contribuiu para a construção da nossa cidade”, destacou Marta.
 A festa de Festa Junina realizada pela Prefeitura de Guaíra é mais uma prova do compromisso da administração em promover atividades que contribuam para o bem-estar e alegria dos guairenses. Encontros como este são essenciais para estreitar as relações e proporcionar momentos de descontração e diversão.