Assistência Social - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

DADIS promove fórum para discutir implementação da escuta especializada

Objetivo do evento é melhorar o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual

DADIS promove fórum para discutir implementação da escuta especializada

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS) de Guaíra promoverá, no dia 16 de junho das 7h30 às 11h30h, o 1º Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o tema “Desafios e potencialidades para implementação da escuta especializada no Município de Guaíra”. O evento acontecerá no auditório situado no 3º piso da Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é a responsável pela organização do evento.
O Fórum tem como objetivo melhorar o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. O evento é uma das ações da “Campanha Faça Bonito”, que visa a conscientização e o combate a esses tipos de violência.
O público alvo são os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do município.

Além do debate sobre a escuta especializada, o Fórum contará com a emissão de certificado aos participantes, que terão a oportunidade de discutir e buscar soluções para os desafios enfrentados na área da assistência social.