.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O foco do evento foi a sustentabilidade ambiental partindo da cozinha de cada imóvel, contando inclusive com curso de fabricação de sabão com óleo usado
Na última sexta-feira, dia 29 de julho, foi realizado, no Centro de Lazer, o Festival Culinário. O evento foi uma proposta ofertada pelo Programa de Educação Ambiental da UHE Porto Colômbia (PEAPC), por atuação engenheira ambiental, Isabella Esper Tamburus, que é Consultoria da Aqualit e Educadora Ambiental no PEAPC.
A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Guaíra, com o apoio da Diretoria de Assistência de Desenvolvimento e Inclusão Social, representada diretora, Maria Adriana Gomes Barbosa e pela, chefe da Atenção Básica em Assistência, Delza Ferreira, pelo Departamento de Meio Ambiente, representadopor Stefane Siqueira, bióloga do zoológico local, Ana Paula Chaves e o chefe do Departamento de Posturas Municipais, Edvaldo Martins Faria.
Tendo como público alvo, os colaboradores do "Programa Trabalho Cidadão", o intuito do Festival Culinário foi formar multiplicadores de educação ambiental, através da conscientização feita pela educadora sobre sustentabilidade na cozinha, com foco no óleo uasado e também, de promover uma possibilidade de geração de renda extra, utilizando a reciclagem do óleo de cozinha, ao oferecer aos participantes uma "Oficina de Produção de Sabão Líquido". A capacitação foi ministrada pelo instrutor de produção de sabão, Leonel Liporoni.
O evento também contou com a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar da Silva.
“Mais do que economia, oportunidades de geração de renda, esta ação favorece a preservação do meio ambiente, uma vez que descartado na pia da cozinha, um litro de óleo usado tem a capacidade de contaminar 25 mil litros de água. Em todos os segmentos, os bons hábitos devem ser estimulados”, elucidou o Prefeito, Junão.
.
.
.
.