Saúde - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Unidades de Saúde começam a receber inscrição para exames da carreta do HA, na prevenção contra câncer

A Prefeitura de Guaíra, através da Diretoria Municipal de Saúde, inicia amanhã, 29, as inscrições para os exames de prevenção, que serão realizados na carreta do Hospital do Amor em julho e agosto.

Serão agendadas pessoas para passarem por exames preventivos como papanicolau, mamografia e câncer bucal. Interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família de sua referência, e levar xerox do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

O exame de papanicolau é voltado a mulheres de 25 a 64 anos; mamografia entre 40 e 69 anos e de câncer bucal a toda a comunidade guairense a partir de 35 anos.

Lembrando que para a realização do exame existem algumas condicionalidades que serão explicadas pelas equipes da atenção básica no ato da procura.

A carreta do Hospital do Amor estará em Guaíra entre 28 de julho e 31 de agosto.

REUNIÃO ENTRE AS EQUIPES

Na tarde de hoje, todas as equipes das USFs de Guaíra estiveram presentes em reunião com a equipe do Hospital do Amor, para a definição dos trabalhos da carreta. Na oportunidade, a administração municipal se disponibilizou para auxiliar as ações da melhor maneira possível.