.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Guaíra em parceria com o Sebare Aqui e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), promove o Curso de Procedimentos e Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos.
Desenvolvimento Econômico, Sebrae e IORM fazem Curso de Procedimentos e Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos
A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Guaíra em parceria com o Sebare Aqui e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), promove o Curso de Procedimentos e Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos. O curso é gratuito e será realizado presencialmente nos dias 25 e 26 de julho de 2023, das 18h30 às 22h30, na sede do IORM.
O curso é voltado para profissionais que trabalham na área de alimentos, como cozinheiros, chefs de cozinha, manipuladores de alimentos, funcionários de restaurantes e lanchonetes, nutricionistas, técnicos de alimentos, entre outros.
São permitidos até dois inscritos por CNPJ e há apenas 30 vagas disponíveis, portanto, é importante que os interessados façam suas inscrições rapidamente. As inscrições devem ser feitas através do link: https://forms.office.com/r/0UsPXzfhJV
O workshop terá carga horária de 8 horas e tem como objetivo apresentar aos alunos os procedimentos e técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, e de higienização dos alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a distribuição.
O conteúdo programático do curso inclui noções básicas sobre perigos nos alimentos, introdução às doenças veiculadas por alimentos, hábitos de higiene pessoal recomendados, técnicas de higiene das mãos, exigências para saúde do manipulador, procedimentos para higienização de equipamentos, móveis, utensílios e instalações, e procedimentos para manejo de resíduos.
O workshop também contará com atividades práticas, incentivando a atividade mental, criativa e lúdica dos alunos, através da participação e interação, desenvolvendo a percepção analítica, o raciocínio hipotético e a solução sistemática de problemas relacionados à realidade.
.
.
.
.