Moradias o primeiro lote do Conjunto Habitacional Guaíra J.

Obras - Sexta-feira, 24 de Junho de 2022


Moradias o primeiro lote do Conjunto Habitacional Guaíra J.

Agora, realidade: em dia histórico para Guaíra, CDHU e prefeitura fazem reunião de partida para início das 232 casas

No dia 17 de julho, serão erguidas as primeiras paredes das moradias do primeiro lote do Conjunto Habitacional Guaíra J. “As casas populares estão se tornando realidade, com essa gestão séria, com uma equipe comprometida em realmente colocar a cidade no rumo do desenvolvimento”, afirmou o prefeito Junão

Um momento histórico para o município guairense. Depois de 20 anos sem casas populares, agora, em sete meses de gestão, a atual administração da prefeitura de Guaíra tem uma verdadeira data para o início das obras do primeiro lote das 232 casas da CDHU: 17 de julho.

O anúncio foi feito durante a reunião de partida, na manhã desta sexta-feira (24), entre a diretoria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a equipe do prefeito Junão.

Além do Chefe do Executivo, estiveram presentes: o vice-prefeito José Carlos Soares; o líder de obras da companhia, de Ribeirão Preto, o engenheiro Ricardo Diniz; a arquiteta (CDHU) Sandra Regina Ulian; o representante da construtora contratada, engenheiro Renato Arantes Neto; e os representantes da gerenciadora, engenheiro Amélio Hideio Fukamichi (supervisor de obras), a engenheira Fernanda Fabbrino (engenheira de obras) e o coordenador de planejamento, o engenheiro José Eduardo Braga; além do secretário municipal de obras, José Milton Vilela e sua equipe de engenheiros.

Foi confirmado de que serão construídas 58 unidades neste primeiro momento, com prazo de conclusão e entrega até o quarto mês de execução, ou seja, ainda neste ano. Posteriormente, serão entregues mais 44 ao término do oitavo mês; mais 66 até o 12º mês; e então mais 64 até o 16º mês.

“Um momento memorável para a nossa cidade. Neste encontro com o pessoal da Companhia, confirmamos o início das obras das moradias populares. No dia 11 de julho, serão iniciadas as casas do primeiro lote do Guaíra J. As casas populares estão se tornando realidade, com essa gestão séria, com uma equipe comprometida em realmente colocar a cidade no rumo do desenvolvimento”, afirmou o prefeito Junão.

SORTEADOS

Durante o encontro, foi confirmado de que continuam os mesmos sorteados para as 232 casas e que, provavelmente, em agosto, começam a ser convocados para análise de documentação, que será feita pela própria CDHU.

RETIRADA DE POSTES

A prefeitura, em contrapartida, vai retirar seis postes de alta tensão que foram colocados erroneamente pela gestão anterior no local onde há uma rua no projeto. A gestão de Junão está consertando os erros do passado com o pagamento de R$ 28 mil para a CPFL realizar o serviço. O governo municipal também realizará os serviços do canal de drenagem, a partir de 1º de julho, através do DEAGUA.

Município


Guaíra