Prefeitura celebra Dia da Árvore na escola Vicencina

Educação - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022


Prefeitura celebra Dia da Árvore na escola Vicencina

21 de setembro - Dia Mundial da Árvore - é comemorado nesta data no Brasil por estar próxima ao início da primavera, com o objetivo de conscientizar a todos os membros da sociedade a importância das árvores para o meio ambiente e também para nós, seres humanos. 

Assim, neste momento tão importante para todo o planeta, o prefeito Junão, o Zoológico Municipal, a Diretoria Municipal de Educação e o Departamento de Meio Ambiente fizeram o plantio de dois ipês rosa em frente à escola municipal Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, juntamente com os alunos do 5ºA, da professora Carminha, com participação de alguns estudantes do 5ºB, através da diretora Zimalda Garcia da C. Ribeiro e da coordenadora da unidade, Carla Cristina da Silva.

 “Essa planta fornecerá sombra e flores magníficas para as crianças daqui um tempo. Plantamos essas árvores como simbologia à data para conscientizar a nossa comunidade e aproveitei a oportunidade para fazer um compromisso com as crianças dos quintos anos em plantar muitas árvores ao longo da nossa gestão, pois quem planta uma árvore planta vida”, destacou o prefeito. 

“O departamento de meio ambiente, as crianças e o prefeito fizemos o plantio em frente à escola para comemorar e fechar com chave de ouro esse dia tão especial e tão importante para a nossa sobrevivência. Eu, como bióloga, tenho imenso respeito pelas plantas, em especial às árvores e hoje, particularmente, peço a todos que se tiverem a oportunidade plantem uma árvore e podem contar comigo para este plantio e também para adquirir sua muda”, afirma a chefe do departamento de meio ambiente, Estefane Siqueira, disponibilizando o telefone para os interessados: (17) 3331-5118.

Município


Guaíra