Na tarde dessa segunda-feira, 26 de setembro, a prefeitura de Guaíra, através da diretoria municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social realizou reunião para discutir a situação do acolhimento institucional para crianças e adolescentes no município.
Estiveram presentes representantes das diretorias municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar, CREAS, técnicas do Tribunal de Justiça do município, Casa Lar e proteção social básica e especial.
“A política pública de assistência social não lida com problemas sociais sozinha. A questão social, que leva ao acolhimento institucional para a criança e o adolescente no município, tem requerido intervenções intensas de toda a rede e respostas estratégicas diante dos desafios”, afirma a diretora de assistência, Maria Adriana Gomes.
Segundo ela, esta reunião foi o “pontapé” para iniciarem o plano municipal de acolhimento para crianças e adolescentes. “O Plano municipal estabelecerá ações e diretrizes com foco na priorização do atendimento a crianças e adolescentes, pois sabemos que a situação do acolhimento no município é responsabilidade de todas as políticas públicas”, finaliza.
Guaíra